Quem procura Invisalign em Aracaju pode ficar tranquilo porque o destino é certo: o consultório do Dr. Luiz Guilherme Martins Maia, na clínica Orthomaia. Pois é, visando oferecer a seus pacientes um leque ainda mais completo de serviços e tratamentos, o doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial, que já acumula mais de 15 anos de experiência, agora também é um Invisalign Doctor, ou seja, é um ortodontista credenciado por uma das empresas mais inovadoras do mundo, a Align Technology, desenvolvedora do revolucionário sistema Invisalign.

“Poder oferecer um produto com a qualidade do Invisalign para meus clientes é uma grande satisfação. As expectativas de quem precisa consertar um problema de oclusão são sempre muito grandes e, na Orthomaia, nós trabalhamos para superar essa expectativa. Com o Invisalign, temos a certeza de que o tratamento será mais confortável e o resultado acima do esperado”, diz Dr. Luiz Guilherme. O Invisalign é um sistema americano que utiliza alinhadores quase invisíveis feitos sob medida para cada paciente e usados de forma sequencial até que o objetivo final seja atingido. Os alinhadores são fabricados a partir de um avançado software, o ClinCheck Pro, por meio do qual é possível visualizar todas as etapas do tratamento em imagens 3D até o resultado final.

O sistema existe desde 1999 e é oferecido em mais de 90 países através de seus 103.000 doutores associados. Antes de se tornar um Invisalign Doctor, o Dr. Luiz Guilherme aguardou a confirmação de resultados de excelência e a publicação de artigos e pesquisas que comprovassem a eficácia do tratamento. Assim, pôde comprovar que esta tecnologia é, realmente, o futuro da ortodontia e fez questão de entrar para o time. “Estamos falando de uma empresa que investe mais de 60 milhões de dólares por ano em pesquisa. Não é à toa que mais de 3,5 milhões de pacientes já optaram pelo Invisalign em todo o mundo”, completa o doutor.

Para se tornar um Invisalign Doctor, é necessário preencher requisitos profissionais e participar de um curso de credenciamento que torna o dentista apto a utilizar o sistema. “O curso é importante para que possamos dominar o software. Mas, na realidade, a capacidade do profissional ortodontista é que faz a diferença. O dentista interage com o software, indicando como deve ficar a oclusão, e, a partir dessas informações, o programa de computador divide o tratamento em etapas e sugere os movimentos que serão feitos com o uso dos alinhadores, que só são produzidos depois da nossa aprovação final”, explica Dr. Luiz Guilherme. “É por isso que, mesmo existindo muitos profissionais credenciados para utilizar a mesma tecnologia, o paciente deve escolher com cuidado o seu doutor. Afinal, a tecnologia não substitui o dentista, ela é uma aliada da experiência e da técnica do profissional”, conclui.

Diante de tudo isso, não restam dúvidas: se você tem algo pra corrigir no seu sorriso, o seu lugar é a Orthomaia.