Nos últimos dias 28, 29 de março e 1 de abril do ano 2017, na cidade de Porto Alegre, Dr. Luiz Guilherme Martins Maia submeteu-se ao exame clínico do BBO, onde foi aprovado no Board Brasileiro de Ortodontia. Trata-se de uma avaliação onde o clínico, especialista em ortodontia, coloca-se “frente a frente” a uma banca de colegiado, formado por diretores do BBO, no intuito de fazerem uma avaliação dos resultados clínicos obtidos pelo Dr. Luiz Guilherme. Esses resultados devem obdecer um criterioso “Check List” das relaçes dentárias alcançadas durante o tratamento ortodôntico. Uma vez alcançado a pontuação de excelência, uma certificação de excelência clínica é concedida e deverá ser renovada a cada 5 anos. Ao se colocar a disposição desse colegiado para uma rigorosa avaliação, Dr. Luiz Guilherme mostra-se comprometimento com seus pacientes em primar pela qualidade de seus tratamentos. Os casos clínicos do Dr. Luiz Guilherme foram aprovados pela banca avaliadora e a diploação ocorrerá no próximo congresso internacional de ortodontia da ABOR que ocorrerá no mês de outubro na cidade de Belém.

“Queridos pacientes e colegas de profissão, essa semana que passou foi muito especial e um marco profissional. Conquistei o Board Brasileiro de Ortodontia (BBO). Trata-se de um exame onde somos avaliados como clínico de ortodontia para obtenção de um título de excelência na nossa especialidade. Um desafio onde coloquei a “cara a tapa” frente à um seleto colegiado para sabatinar e avaliar meus resultados. Foi um preparo que iniciou desde a época que morava em Campo Grande, onde trabalhava como ortodontista. De lá para cá, continuei na busca de um nível máximo de excelência nos resultados dos nossos tratamentos. Agradeço a minha família, e a minha escola de formação (UNESP, ARARAQUARA). Dedico este título a vocês que confiaram no meu trabalho. Muito obrigado”!

Da esquerda para direita, Dr. Marcos Alan Vieira Bittencourt (Salvador), Dr Luiz Guilherme Maia, Dra. Susana Maria Deon Rizzato (Porto Alegre) e Dr. Sadi Flávio Horst (Porto Alegre).

 

Dr. Luiz Guilherme frente à sua mesa com seis casos clínicos montados (antes e depois do tratamento)

 

Colegiado avaliando os casos clínicos dos candidatos à certificação do BBO

 

Colegiado e Diretores do Board Brasileiro de ortodontia

 

 

Dr. Luiz Guilherme com o Diretor do BBO, Dr. Roberto Carlos Bodart Brandão (UFES)