A melhor forma de medir a qualidade de um produto ou de um serviço prestado é, sem dúvida, pesquisar a satisfação de seus usuários. A tecnologia Invisalign já foi utilizada por mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo, com mais de 95% de aprovação. Em Aracaju, muitos pacientes do Dr. Luiz Guilherme, da Orthomaia, já estão usando os alinhadores invisíveis e os depoimentos demonstram o quanto esses clientes estão felizes com suas experiências.

Pedro Messias tem 29 anos e é advogado. Já usou aparelhos antes, tanto fixo quanto móvel, e agora passará 1 ano com o Invisalign. Para ele, os alinhadores invisíveis caíram como uma luva. “O Invisalign se adequa muito bem ao meu estilo de vida. Com ele, consigo cumprir minha rotina e realizar minhas audiências tranquilamente, sem que ninguém perceba que estou em tratamento. Essa foi a melhor opção que encontrei para deixar meus dentes perfeitos, sem abrir mão do conforto e com a máxima discrição”, afirma Pedro.

A tecnologia Invisalign é tão moderna e encantadora que até quem nem imaginava colocar aparelho ortodôntico resolve investir no sorriso, mesmo que seja apenas para pequenas correções estéticas. Esse foi o caso da empresária Ireneide Dantas, de 45 anos. Tudo começou com a procura de um tratamento dentário para a filha Maria Eduarda, de 17 anos. Adolescente e antenada em tudo que há de mais moderno, a garota falou sobre uma amiga usuária de Invisalign e convenceu a mãe de que essa era a melhor opção para ela. No consultório do Dr. Luiz Guilherme, Ireneide realmente aprovou a ideia da filha e foi ainda mais longe: resolveu tratar também dos próprios dentes, utilizando o Invisalign. “Muitos me disseram que eu nem precisava. Mas eu queria fazer uma correção estética. Se fosse pra colocar os aparelhos tradicionais, eu não colocaria. Mas quando conheci o Invisalign e vi que fica realmente imperceptível, decidi na hora”, diz a mãe.

Ireneide recebeu o kit completo dela, com 18 alinhadores, há cerca de 1 mês. Já passou pelo primeiro, que serve apenas para adaptação, e está usando o segundo. Sobre o custo X benefício, afirma que vale a pena. “O Invisalign tem um valor diferenciado, mas, como o tempo do tratamento é mais curto do que com o aparelho tradicional, uma coisa termina compensando a outra”, pondera.

Sem dúvidas, a empresária tem razão. O uso do aparelho fixo tradicional normalmente se prolonga por mais tempo do que o esperado e esse é apenas um dos problemas que podem ser evitados com o Invisalign. A tecnologia dos alinhadores permite saber exatamente quanto tempo o tratamento irá durar e visualizar antecipadamente como os dentes vão ficar ao término do período estipulado.

Mas para conseguir sucesso em todas as etapas do tratamento é preciso, claro, disciplina e um bom acompanhamento. Ivana Rezende, de 44 anos, elogia o trabalho do Dr. Luiz Guilherme e afirma que se sente segura porque confia muito nele. “Dr. Luiz é muito cuidadoso, está sempre atento aos detalhes. A cada 15 dias vou ao consultório para trocar o alinhador e ele sempre faz a limpeza dos meus dentes, orienta sobre o uso do Invisalign, é realmente um excelente ortodontista”, diz.

Todas essas histórias e depoimentos são um grande incentivo aos mais de 103.000 doutores credenciados pela Invisalign em todo o mundo e, especialmente, à todo corpo clínico da Orthomaia, que vê de perto essa satisfação. O sucesso de cada tratamento compensa todo esforço e o investimento de mais de 60 milhões de dólares por ano em pesquisa, feito pela companhia americana Align Technology, responsável pelo Invisalign. Os pacientes sorriem mais e melhor, enquanto a equipe técnica da empresa continua debruçada sobre estudos, testando novas teconologias, para antecipar o futuro e colocar o que há de mais moderno à disposição de todos.