Tratamento corretivo com aparelho fixo

Dentes tortos têm solução. Em qualquer idade!

Tratamento com aparelho ortodôntico fixo para correção do fechamento dos espaços inter dentários e da mordida profunda

Melhorar a aparência e o sorriso, corrigir a mastigação evitando desgastes e até mesmo fraturas, ou qualquer que seja sua razão, os benefícios do tratamento ortodôntico podem ser usufruídos por qualquer pessoa mesmo estando esta em fase final de crescimento, ou seja, jovens e adultos

Benefícios

O objetivo principal do tratamento é colocar os dentes em suas corretas posições melhorando a distribuição de forças durante a mastigação. O que protege as raízes dos dentes, o osso de suporte, o tecido gengival e a articulação temporomandibular. Dentes mal alinhados podem sofrer forças desproporcionais durante a mastigação e sofrerem desgastes patológicos ou até fraturas.

O correto alinhamento dos dentes ajuda a manutenção de uma boa higiene bucal e conseqüentemente a diminuição do risco de cárie e de doença periodontal.

Além disso, o sorriso vai ficar mais agradável e harmonioso com os dentes alinhados e bem posicionados, o que é muito significativo.

A intensidade destas melhoras vai depender das condições iniciais de cada caso e muito da resposta individual ao tratamento ortodôntico. Esta resposta individual dependente das condições biológicas e do envolvimento e participação do paciente no processo. Porém, um prognóstico aproximado é possível.

Indicação

A idade não é um fator limitante para o tratamento ortodôntico. Ou seja, os indivíduos adultos também poderão ser beneficiados como os pacientes jovens, porém o ortodontista deverá avaliar as condições sistêmica de cada paciente com o objetivo de saber se há algum tipo desiquilíbrio sistêmico que contra-indique o movimento ortodôntico. Por exemplo, a Diabetes Mellitus e a osteoporose, são doenças metabólicas que interferem a resposta da movimentação ortodôntica, desde que esta doença não esteja sendo controlada. Contudo, se o paciente estiver sobre o controle da doença, o tratamento ortodôntico poderá ser efetuado normalmente.

Uso de aparelho

O tratamento ortodôntico é executado de acordo com um diagnóstico e planejamento baseado em informações clínicas (como o exame da cavidade bucal e análise facial) e de outras advindas de documentação radiográfica, modelos dos arcos dentários e fotografias.

A decisão em relação ao plano de tratamento, e ou aparelho a ser utilizado, é tomada com base científica, e considera as características específicas de cada paciente. Sempre que possível será apresentado mais de uma opção de tratamento. As variações envolvem o que fazer e como fazer de acordo com o tipo de tratamento e do perfil comportamental de cada paciente.

Casos

Veja alguns casos clínicos em nossa Galeria do Sorriso.

Atendimento

O seu caso será avaliado por um de nossos profissionais em sua primeira consulta, onde este dará um parecer sobre as necessidades do tratamento ortodôntico de forma individualizada e customizada.

Entre em contato com a Orthomaia para agendar sua consulta em um horário conveniente.

Saiba mais sobre as opções estéticas.