Tratamento interceptivo e ortopedia facial

Usando o crescimento
a nosso favor!

ortopedia-facialAtua em indivíduos com desarmonia no crescimento maxilomandibular redirecionando este crescimento para o padrão facial normal. Os procedimentos ortopédicos faciais aproveitam a fase de crescimento puberal, ou seja, indicados para jovens ainda com potencial de crescimento esquelético. O uso de aparelhos ortopédicos atua no restabelecimento funcional e estético, devolvendo a auto-estima e reduzindo a necessidade de futuras intervenções cirúrgicas faciais em adultos com grande desarmonia esquelética facial.

Na Orthomaia o tratamento ortodôntico é executado de acordo com um diagnóstico e planejamento baseado em informações clínicas (como o exame da cavidade bucal e análise facial) e de outras advindas de documentação radiográfica, modelos dos arcos dentários e ensaio fotográfico da face e sorriso.

A decisão em relação ao plano de tratamento é tomada com base científica, e considera as características específicas de cada paciente.

Sempre que possível será apresentado mais de uma opção de tratamento. As variações envolvem o que fazer e como fazer de acordo com o tipo de tratamento e do perfil comportamental de cada paciente.

O objetivo do tratamento é colocar os dentes em suas corretas posições melhorando a distribuição de forças durante a mastigação, protegendo as raízes dos dentes, o osso de suporte, o tecido gengival e a articulação temporo-mandibular.

Além disso, o sorriso vai ficar mais agradável e harmonioso com os dentes alinhados e bem posicionados, melhorando seu bem-estar geral e sua auto-estima, o que é muito significativo.

Fale com nosso atendimento e conheça as diversas opções de aparelhos e técnicas disponíveis em nossa clínica.